Em Sampa até artista de rua é caso de polícia

Maria Frô
Por Maria Frô dezembro 17, 2010 16:22 Atualizado

Eu não tenho mais paciência de denunciar os tantos desmandos que vivemos ao longo desses anos de administração demotucana em São Paulo. Façam um pesquisa aqui, no Maria Frô, tem farto material: desinfetante em mendigos, lixos na rua, professores tratados como bandidos, vítimas de enchentes tratadas a spray de pimenta e porrete e as mesmas cenas de descaso e desgoverno nos amedronta ano após ano. Ontem mesmo fiquei acordada até tarde com medo de novamente ver a água invadindo a minha casa e dos meus vizinhos. Um ano se passou depois do caos que vivemos nesta cidade devido às enchentes e absolutamente nada foi feito. Segunda-feira fiquei presa na  marginal do Tietê sem ter como voltar pra casa….

São Paulo é uma cidade desumana, você caminha pela Paulista não encontra um único banco para sentar. Os ciclistas são desrespeitados e até atropelados! O transporte público é um lixo, as periferias abandonadas têm recursos reduzidos e já acumulam enormes carências de bens e serviços públicos, nelas o poder público só existe para repressão.

São Paulo está cada dia mais fascista, mais higienista, fecha bibliotecas, fecha escolas e enquanto homofóbicos agem impunemente, assim como preconceituosos contra os nordestinos,  os artistas de rua são alçados à categoria de caso de polícia.

É em repúdio a cenas como esta:

que no dia 20 de dezembro às 12h no MASP, Av. Paulista ocorrerá a Manifestação Artística Pacífica pelo direito CONSTITUCIONAL de fazer arte nas ruas e de passar o chapéu, porque gorjeta não é comércio, é doação.
Não deixe de comparecer. Vamos dizer qual a cidade que queremos para nós, certamente não é esta que a administração demotucana nos empurra goela abaixo.

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô dezembro 17, 2010 16:22 Atualizado
Escrever um comentário

48 Comentários

  1. X dezembro 17, 16:32

    A solução é simples… uma manifestação espontânea na Av. Paulista. Um final de semana, milhares de músicos amadores ou profissionais tocando seus instrumentos, pacificamente e ao mesmo tempo. Aí quero ver os fascistas prenderem todos ao mesmo tempo.

    Reply to this comment
  2. Victor Farinelli dezembro 18, 01:49

    Faltou incluir alckmin e serra entre as tags. Principalmente serra, por que foi a ridícula gestão dele a que empurrou a cidade pro caos em 6 anos.

    Serra, aquele que vendeu a imagem de “o mais preparado”, protegido pela mídia que não o questionam, mas que tampouco consegue enumerar mérito algum em suas esquecíveis gestões (nem a imaginação do PIG é capaz de ajudá-lo) e vive somente de esconder seus podres.

    Serra, que depois de descumprir sua promessa, colocou seu girino político na Prefeitura, e ainda conseguiu, com a ajuda da mídia e da sonsa Soninha, eleger o girino Kassab prá mais quatro anos de terror pros paulistanos pobres e de classe média.

    Serra, cuja fracassada campanha presidencial deixou o rastro do esgoto eleitoral e do ódio entre os brasileiros, que foi mais latente em São Paulo que em qualquer outro lugar do Brasil.

    Não se deve perder de vista que o Serra foi responsável direto por tudo isso. Não tenho dúvidas de que ele voltará em 2012, reforçando a campanha do ódio iniciada no segundo turno recém passado. Seria decisivo pro futuro do país derrotar esse ódio em 2012. Desde já é preciso mobilizar as pessoas respeito aos absurdos que a cidade já não pode seguir suportando.

    Reply to this comment
  3. Gerson Carneiro dezembro 18, 06:43

    E a propaganda “São Paulo, um estado cada vez melhor” foi intensificada na tv. Todo ano, no caos da época das chuvas, o governo paulista usa essa tática de intensificação da propaganda falsa.

    Quanto à foto do post não se tem flagrante da polícia paulista em ação na avenida paulista quando se trata de ataques homofóbicos.

    E esse governador Goldman aí, parece que vive no mundo da lua.

    Enfim, a administração demotucana é uma lástima.

    Reply to this comment
  4. miguel grazziotin dezembro 18, 21:40

    Morei de 1996 à 2001 em Sao Paulo.
    Foram 6 anos onde, como medico, circulei muito na classe media, e pelo proprio trabalho, na classe C.
    O paulistano médio é racista, individualista e adorador de qualquer coisa que venha dos EUA> Experimente propor que os americanos do norte anexem o Brasil e verá a resposta..
    Já o pesoal mais humilde, é permeavel as soluçoes simplistas e violentas do facismo…
    Misture tudo e teremos PSDB no primeiro turno…

    Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031