Para expressar a liberdade

Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Continuam os protestos dos moradores da Favela Esperança

março 23rd, 2011 by mariafro

Como informamos aqui, nesta quarta-feira moradores da Favela Esperança se reuniriam em uma manifestação para exigir o fim dos despejos e a canalização do Zavuvus.

Moradores da Favela Esperança, na Vila Joaniza, se mobilizam para exigir o fim dos despejos e a canalização do Zavuvus em prol da comunidade

Por: Danilo Cesar (por e-mail)

Neste momento, cerca de 300 moradores da Favela Esperança, na Vila Joaniza, estão fazendo uma marcha pela Av. Yervant Kissajikian até a subprefeitura da Cidade Ademar, protestando contra os despejos que estão ocorrendo em sua comunidade. Uma das pistas da Avenida já está fechada. Eles denunciam uma série de ameaças e intimidações por parte das assistentes sociais e de outros funcionários da Prefeitura, e afirmam que a proposta que lhes está sendo apresentada, o auxílio-aluguel de 400 reais, não é uma alternativa aceitável. Ao contrário, exigem que seja feita a canalização do Córrego Zavuvus sem a remoção dos moradores, muitos dos quais residem na comunidade há 30 e mesmo 40 anos.

Para mais informações, entrem em contato com: Edmilson (6886-8718); Adriana (8189-9709); Edilson (6667-0570); Edna (6269-4343)

Fotos da Manifestação de Hoje, quarta-feira

Veja também:

Casas derrubadas na Joaniza

Despejo na Favela Esperança

Moradores da Favela Esperança se mobilizam para exigir o fim dos despejos e a canalização do Zavuvus em prol da comunidade



 

Tags:   · · · · · · · · · · 3 Comments

Leave a Comment

3 responses so far ↓