Para expressar a liberdade

Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Natal, a nossa Londres. E Micarla? Ah! a prefeita que manda prender bonecos rende boas piadas

agosto 15th, 2011 by mariafro

Foi o @t_aaguiar que me passou o link da notícia avisando, parece piada, mas não é. Natal é nossa Londres e Micarla, não tem paralelo no mundo, mas rende boas crônicas, como esta aqui do Embolando Palavras: A Rebelião dos Bonecos em Natal e protestos como o #BonecoCidadaoLivre

Boneco é “preso” e ganha solidariedade

Por: Jussara Correia // jussaracorreia.rn@dabr.com.br, no Diário de Natal

16/08/2011

Personagem foi criado como forma de denúncia e protesto aos buracos na cidade Foto: Carlos Santos/DN/D.A Press

Boneco Cidadão foi apreendido durante manifestação no Centro. Medida irá gerar protesto hoje

 A prisão do Boneco Cidadão – criado há cerca de três meses para denunciar os buracos nas ruas de Natal -, gerou uma grande movimentação nas redes sociais, na tarde de ontem. Segundo um dos criadores do famoso boneco, Francisco Gomes de Lima, conhecido como Chiquinho, durante um protesto realizado nas proximidades da prefeitura de Natal, em virtude de um buraco na via, uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) apreendeu o boneco. O caso foi parar na delegacia, tendo em vista que Chiquinho fez um Boletim de Ocorrência (BO) e informou que entrará em contato com um advogado para entrar com uma ação para liberar o boneco. A partir às 14h, será realizada, na frente da prefeitura, a Marcha dos Bonecos, uma manifestação em protesto à prisão do boneco.

De acordo com Chiquinho, que é m dos líderes do movimento que critica a situação da malha viária de Natal, afirmou que foram cerca de 15 pessoas para carregar o boneco, tendo em vista que ele possui cerca de três metros de altura. “Estávamos no meio de uma manifestação quando eles chegaram e jogaram, de maneira brusca, o boneco numa caminhonete. Eles alegaram que o ato de protesto estava impedindo as pessoas de caminharem pela via. Na hora em que eles prenderam o boneco, alguns funcionários da prefeitura fizeram a maior festa. Acontece que não sabemos para onde ele foi levado e queremos de volta. Ele é uma criação de diversas lideranças comunitárias que estão revoltadas com a situação das vias de Natal. Temos o apoio de muitos segmentos da sociedade”, afirmou Chiquinho.

Desde que foi criado, o Boneco Cidadão percorre as principais ruas das quatro regiões da cidade para denunciar a situação de conservação da malha viária. A fama veio também com a ajuda da internet, já que o boneco tem um blog (www.bonecocidadao.blogspot.com) e um Twitter (@boneco_cidadao) para publicar fotos e as ruas que percorre. A reportagem do Diário de Natal entrou em contato com o titular da Semsur, Cláudio Porpino para esclarecer o assunto eo mesmo informou que desconhece o caso. “Não foi a nossa equipe que fez essa apreensão”, declarou. Há informações de que o boneco teria sido preso pela equipe da Semurb, mas o secretário Bosco Afonso não concedeu entrevista, ontem, pois estava numa reunião.

_____________
Publicidade



Tags:   · · · · · 6 Comments

Leave a Comment

6 responses so far ↓

  • podiam entrar com um pedido de habeas corpus pra soltar o Cidadão rs

  • Essa Julietta Blanchard deve ser uma mistura de Italiana com Belga, por isso acho que os índices nórdicos a que ela se refere e compara Natal, é porque ela está vivendo em Roma ou Bruxelas e acha que está na capital norteriograndense, ou então quando ela diz: “índices nórdicos” deve ser uma comparação com o norte da África.
    “… continuação da implantação do modelo gerencial, que está produzindo resultados fantásticos no sentido de resgatar a cidadania dos excluídos…” Essa menina só pode ta de brincadeira quando solta uma pérola dessas, pois os índices de reprovação da “butterfly” natalense, 85%, mostram o quanto ela é querida em Natal.

  • Piada pronta, sempre, tanto cá como lá…

  • ‘Natal apresenta índices Nórdicos’

    Vixe menino . A muie ta arretada.

    Deve ter escrevinhado direto da crocolandia.

    Endoidou de vez….

  • Os buracos nas ruas representam a pontinha do iceberg da armadilha colocada no caminho da nossa Borboleta pelos vermelhos seguidores da guerrilheira comunista.
    Natal apresenta índices Nórdicos de qualidade de vida e inclusão social.
    Toda essa onda de notícias difamantes foi plantada pelos derrotados nas urnas pela Borboleta, Alcaidêssa da capital da Província da Bacia do Potengi, que, a todo custo, procuram macular a biografia da representante dos homens bons dessas plagas.
    Saibam todos que a resposta a essas calúnias será a continuação da implantação do modelo gerencial, que está produzindo resultados fantásticos no sentido de resgatar a cidadania dos excluídos.
    Vocês comunistas seguidores do apedeuta de Garanhuns nada conseguirão com esse boneco ridículo. Apenas enfeiam as ruas bem cuidadas da nossa bela cidade.
    Os homens bons e bem nascidos que apoiam nossa guardiã das seculares tradições liberais, não permitirão, jamais, o sucesso dos comedores de criancinhas que querem, a todo custo, implantar em Natal uma ditadura chavista de contornos búlgaro marxista.

  • Quando a gente pensa que chegou no fundo do poço, descobre que é areia movediça.