Maria Cecília Sampaio que dirige a Habinorte afirma: “para ser cidadão em SP tem que pagar!”

Maria Frô
Por Maria Frô março 13, 2012 15:59 Atualizado

Escandalosamente sinceras as afirmações da dirigente da Habinorte da Prefeitura de São Paulo: se você é pobre, vire-se, você não pode viver em São Paulo, não tem este direito.

É uma política higienista explícita, sem retoques, sem frescuras. Não se pode acusar Kassab e sua equipe de não serem abertos em seus propósitos de eliminar os pobres de São Paulo.

Ouça com seus próprios tímpanos a declaração da agente pública que deveria ao menos ter sensibilidade com os mais pobres e buscar atender o princípio constitucional de direito à moradia.

‘Pra ser cidadão em São Paulo, tem que pagar’, diz diretora de Habitação da prefeitura

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 13/03/2012, 11:10

São Paulo – Para a diretora da secretaria municipal de Habitação de São Paulo, Maria Cecília Sampaio, para ser cidadão na capital paulista, é preciso pagar. Ela dirige a Habinorte, uma das regionais daquela secretaria, e deu as declarações durante reunião de trabalho com moradores da Favela do Coruja, na Zona Norte da capital paulista.

“Pra morar nesta cidade, pra ser cidadão em São Paulo, que é a terceira maior cidade do mundo, tem que trabalhar, tem que ter um custo e tem que ter condição de pagar. É o preço que se paga pra morar numa cidade como essa. Quem não tem renda a gente pretende começar um processo de desapropriação.”

Em sua fala, Maria Cecília ainda “aconselha” os pobres que a ouviam a procurar cidades menores “para poder aguentar.”

A reunião com a representante do prefeito Gilberto Kassab (PSD) teve a presença de cerca de 25 moradores do Coruja e aconteceu na subprefeitura da Vila Maria e da Vila Guilherme, bairros da zona norte da cidade. No encontro também estava o chefe do gabinete da subprefeitura Josué Filemom.

Em fevereiro, um incêndio atingiu a comunidade e deixou mais de 60 famílias desabrigadas. A prefeitura decidiu, porém, que outras 40 famílias também terão de deixar o local, apesar de não terem tido suas casas atingidas pelo fogo.

Hoje (13), o promotor de habitação do Ministério Público Estadual Maurício Lopes se encontra com para discutir representantes da secretaria paulistana de habitação para discutir o futuro das famílias daquela comunidade.

A prefeitura ofereceu aos moradores inscrição no programa Parceria Social – um auxílio-aluguel de R$ 300 e afirma que estuda um projeto habitacional para a comunidade.

Ouça a diretora de habitação de São Paulo durante exposição da política de moradia da prefeitura: aqui

________
Publicidade

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô março 13, 2012 15:59 Atualizado
Escrever um comentário

9 Comentários

  1. Gerson Carneiro março 13, 19:56

    Lembrando. Notícia de 2011:

    Kassab veta garagem em novos prédios populares

    A prefeitura de São Paulo decidiu que os novos conjuntos da Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação) serão construídos sem vagas de garagem.

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/909663-kassab-veta-garagem-em-novos-predios-populares.shtml

    Reply to this comment
  2. Barnabel Cruz março 14, 14:21

    Ela está certa. Vai levar muita bordoada, principalmente dos hipócritas, mas…

    Reply to this comment
    • mariafro Author março 16, 11:15

      Barnabel Cruz etar certa significa ser sincera diante da política higienista de eliminação dos pobres praticada pelo atual governo municipal?

      Reply to this comment
  3. Anselmo março 17, 08:27

    LINKEI ;)

    Reply to this comment
  4. Victor Farinelli março 20, 15:24

    São Paulo é isso aí mesmo, uma cidade onde a maioria pobre tem que pagar prá uma minoria podre de rica, prá ter alguns poucos direitos, enquanto os donos da cidade extrapolam impunemente os muitos direitos que possuem. Pergunta: qual a diferença disso pro feudalismo?

    Reply to this comment
  5. Marcelo abril 21, 15:10

    Essa filha de uma … tem que se …, como pode falar essas coisa para o povo que acabara de perder tudo que tinha no incêndio ….de uma figa ,vai ver não passa de uma .. de luxo que estava “naqueles dias´´ e resolveu descarregar sua raiva nos outros… Se todo mundo fosse falar o que pensa como seria o mundo ?

    Reply to this comment
    • mariafro Author novembro 5, 14:07

      Pois é Marcelo, pra eu aprovar seu comentário por exemplo eu precisei colocar alguns pontos no que vc pensa. E despejar seu sexismo contra a dirigente da Habinorte resolve o quê?

      Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade





Publicidade





Publicidade





Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

março 2012
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031