Maria Frô além de ‘inseto robô’ tem habilidade de estar em 2 lugares ao mesmo tempo

Maria Frô
Por Maria Frô maio 30, 2012 20:08 Atualizado

Maria Frô além de ‘inseto robô’ tem habilidade de estar em 2 lugares ao mesmo tempo

Leio hoje pela manhã um link mandado por Jimmy Brandão, uma matéria da Folha reproduzida por Reinaldo Azevedo que informava um jantar na casa de Paulo Henrique Amorim. Aliás, se eu fosse o Paulo Henrique o próximo jantar eu mandava um convite para o Tio Rei, ele parece magoadíssimo de nunca ter sido convidado.

Nunca me dei ao trabalho de responder as acusações infundadas da Folha ou da Veja, concordo com Rodrigo Vianna, esse tipo de reporcagem não merece que gastemos energias. Mas hoje achei muito divertido, porque o primarismo é gritante.

A matéria não tem pé nem cabeça. Nenhum dos blogueiros ali citados faria a vontade de qualquer político de qualquer partido.

Reinaldo Azevedo só no mês passado deve ter escrito uns cinco posts a respeito da blogosfera progressista, até o WebFor ele se dedicou a deturpar. A ‘acusação’ rotineira do blogueiro da esgotosfera é que a blogosfera progressista é sustentada pelo governo. Uma de nossas ações aprovadas na plenária do 3º BlogProg será cobrar do governo federal o quanto ele gasta em publicidade nos veículos da mídia velha como a Folha e Veja. Tenho certeza que o valor não é baixo como é o valor para os eventos do blogprog de 2011 e 2012, em 2010 não recebemos nenhum recurso de governos para realizar o evento.

Do modo como as reporcagens repisam o factóide de que somos blogueiros chapa-branca sustentados por verbas governamentais, parece que sonegamos as informações dos patrocínios do 2º e 3º blog prog:

Quem tem olhos de ver sabe que as informações sobre os patrocinadores dos eventos sempre foram públicas, assim como a prestação de contas.

Esse factóide não se sustenta nem se analisarmos dois eventos ocorridos na mesma cidade, um na sequência do outro: o Desencontro de 29 a 31 de março e o WebFor de 13 a 15 de abril de 2012, ambos em Fortaleza.

Estive nos dois eventos e gostaria de perguntar à Folha e aos blogueiros da Veja, especialmente ao Reinaldo Azevedo que dedica tantos posts à blogosfera progressista, quando foi que Gravataí Merengue (Fernando Gouveia) anti-petista de carteirinha e que durante a campanha de 2010 não apenas atacava a candidata Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, o PT  os blogueiros pró-Dilma como fez campanha sistemática para José Serra se tornou petista ou quando Caio Tulio Costa (coordenador da campanha de Marina Silva na web) ou Bob Fernandes, ou Rosana Hermann ou Felipe Netto e tantos outros blogueiros, vlogueiros e twiteiros pops que também estiveram no Desencontro 2012 se filiaram no PT. Afinal, o Desencontro recebeu verbas do governo municipal de Fortaleza e estadual do Ceará.

Queria aproveitar e perguntar aos repórteres da Folha quando foi que adquiri a habilidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo.

A Folha afirma que o presidente Lula me recebeu no Palácio do Planalto durante a entrevista dos blogueiros:

Onde está Wally? Alguém me vê na foto oficial no Palácio do Planalto? Alguém vê o Azenha?

Não fui ao Palácio do Planalto entrevistar o então presidente Lula, fiz minha pergunta sentada na sala de minha casa, via twitcam:

A foto que circulou em toda a mídia velha foi esta que você vê acima, onde apareço na tela do então presidente Lula.

A Folha também me viu no jantar de Paulo Henrique Amorim, mas diferente da Folha eu posso provar onde eu estava e provo:

Clique aqui para ver a imagem ampliada

Como é possível ver no cartão de embarque meu vôo marcado para 19:45 saiu atrasado como comprova o ticket da Coca Cola que comprei às 19:42:56 para acompanhar um delicioso abará da Nilde (comprado no desembarque do aeroporto sem nota). Esse foi o meu jantar, no aeroporto de Salvador.

Cheguei em Guarulhos antes da 23:00 e peguei o meu carro no estacionamento em Guarulhos 23:17 H, como comprova o pagamento de 63,00 a UNIPARE, no ticket acima.

Em 2010 tanto Folha como Veja publicaram a foto onde apareço na tela do ex-presidente Lula (reproduzida neste post), ou seja,  os repórteres da Folha não se deram ao trabalho sequer de olhar nos seus arquivos e agora novamente me botam em um evento que não poderia estar, já que ainda não tenho o poder de me teletransportar.

E vocês ainda querem que respeitemos este ‘jornalismo’?


Leia também:

Sobre a “folhice” a meu respeito

Mais um recibo que Folha e Veja passa à blogosfera progressista

PH Amorim: “Cerra não foi convidado”

Renato Rovai:  “A patrulha do PIG” 

Altamiro Borges: Folha tucana ataca a blogosfera

Eduardo Guimarães: Folha devia falar da tucanada na casa de Monica Waldvogel
___________
Publicidade

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô maio 30, 2012 20:08 Atualizado
Escrever um comentário

10 Comentários

  1. sue saphira maio 30, 20:35

    Os cães de aluguel ladram e a caravana passa, digna e sempre adiante.

    Reply to this comment
  2. Joelson maio 30, 20:44

    Eles estão descontrolados. Senso de ridículo nunca tiveram, é verdade, mas agora posam de idiotas sem o menor pudor.

    Reply to this comment
  3. Adir Tavares maio 30, 20:46

    Pois é, e você ainda responde a essa gente!

    Reply to this comment
  4. Gerson Carneiro maio 30, 21:00

    Convite do Paulo Henrique Amorim endereçado ao Tio Rei para um jantar???!!!

    Mas nem no Churrascão de Hihienópolis Tio Rei foi convidado. Apareceu lá disfarçado de cachorro, como ele mesmo confessou.

    Aproveito para, sob pressão do Lula, fazer a convocação:

    Quem não divulgar será cortado do Bolsa Tweet – amanhã, 31/05, Lula estará no Programa do Ratinho, no SBT às 21h15.

    Nunca na história desse país o Programa do ratinho teve tanta audiência.

    Reply to this comment
  5. Roberto Locatelli maio 31, 08:01

    Acho que, com o tempo, não será mais necessário responder a essa gente, ou mesmo prestar atenção ao que eles dizem. Eles não têm mais preocupação com os fatos. Importante é falar mal do PT e de todos os “petistas”, mesmo que não sejam petistas, mesmo que não tenham participado da reunião. É como se fosse um típico estadunidense de direita que, solicitado a mostrar no mapa onde fica a Nicarágua, aponta o Vietnam, e perguntado sobre onde estão os EUA, aponta o Brasil (fato real ocorrido há alguns anos).

    Reply to this comment
  6. Levy maio 31, 12:03

    Eles leem o seu blog?

    Reply to this comment
  7. Natanael maio 31, 12:53

    Adorei a sugestão de convidar o “uncle king” para um próximo encontro. Será uma oportunidade única pra conferir se o que sai da boca dele fede tanto quanto o que vai pra uma privada kkkkkkk.

    Reply to this comment
  8. Fernando Marés de Souza maio 31, 22:02

    Amanhã na Folha: “Blogueira é progressista mas toma Coca-Cola”…

    Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031