Em um anúncio eleitoral na TV candidato egípcio se compara ao ex-presidente Lula

Maria Frô
Por Maria Frô junho 10, 2012 16:59 Atualizado

Pela manhã recebo do Latuff:

[blackbirdpie url="https://twitter.com/CarlosLatuff/status/211736049410514944"]

Na reta final para as eleições presidenciais 2012 do Egito, o candidato à presidência, Ahmed Shafik, lançou um comercial de TV no qual ele exibe o ex-presidente Lula e  se compara ao líder popular brasileiro. Shafik foi o último primeiro-ministro do ditador Hosni Mubarak e antes disso foi ministro da aviação civil. Ele é o candidato tacitamente favorecido pelos principais governantes militares e apoiado financeiramente por indivíduos pró-Mubarak e anti-revolucionários.

Tradução da narração do vídeo (por: Diego Casaes):

Mohamed Amin, um talentoso escritor, escreveu que o presidente brasileiro Lula da Silva transformou significativamente o Brasil, ganhando o respeito de todo o mundo e elevando a economia a níveis impressionantes.

Apesar de “da Silva” ser um simples trabalhador que engraxou sapatos, o seu povo acreditava nele e lhe depositou confiança, pois sua capacidade era conhecida.

Eles não o chamaram de traidor ou o xingaram. Não comentaram sobre seu nível educacional, religião, seu trabalho ou seu passado.

Se quisermos ser democráticos, de que serve os cigarros, ou a barba ou o casaco [Shafik gosta de vestir casacos]? Por que abrir fogo um contra o outro na televisão, e abrir fogo um contra o outro com difamação?

Não faz diferença que seja um tenente-general (Shafik tem a patente de tenente-general) ou um médico ou um embaixador ou um cientista nuclear. Queremos apenas um cidadão sincero. Não temos de concordar com a sua importância, mas elegê-lo, e acreditar nele, e que ele acredite no Egito.

É nosso convite para todos aqueles que querem servir ao Egito, com conciliação nacional, pelo bem do país que todos amamos. E como disse Mohamed Amin, deixe que a urna tenha a palavra final. Se quisermos que a eleição seja democrática.

Shafik, presidente para a República. Ação… e não palavras.


_________
Publicidade

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô junho 10, 2012 16:59 Atualizado
Escrever um comentário

Sem Comentários

Nenhum Comentário Ainda!

Não há nenhum comentário ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar esse artigo

Escrever um comentário
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

junho 2012
D S T Q Q S S
« mai   jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930