Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Para meninas negras

junho 12th, 2012 by mariafro

Dica preciosa de Márcia Oliveira, criei uma lista de reprodução com as 11 partes legendadas.

Marcia M. de Oliveira via Afros Mundos
Menin@s negr@s (ou não) do meu Brasil,

Não percam de assistir este filme! Ele esta intregralmente disponivel no youtubão de guerra!

“O filme For Colored Girls já foi lançado nos Estados Unidos, mas aqui no Brasil, nem sombra, ainda. O nome é “Para garotas de Cor”, a tradução exata não seria bem essa (eu acho), mas compreendo a intenção, seria algo como “Para garotas Negras”.

O filme é realizado por Tyler Perry, baseado em 20 poemas de Ntozake Shange, onde mulheres sem nome com algo em comum, a cor, falam de amor, o aborto, a violação, violência doméstica, estupro e abandono.
Uma obra que valoriza à força da mulheres negras.

Interpretado por oito mulheres pretas: Loretta Devine, Janet Jackson, Kimberly Elise, Anika Noni, Tessa Thompson, Whoopi Goldberg , Thandie Newton , Kerry Washington e ainda Macy Gray fazendo uma participação pequena.”


_________
Publicidade

Tags:   · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · · 3 Comments

Leave a Comment

Current day month ye@r *

3 responses so far ↓

  • http://www.blogdadilma.blog.br/tecnologia/115-redes-sociais/1429-twitaco-marca-1-ano-do-assassinato-do-blogueiro-edinaldofilgueira.html

    Nesta sexta-feira, 15, diversas atividades marcam um ano do assassinato do 3º blogueiro e ativista social em todo o mundo (antes de #EdinaldoFilgueira foram mortos por seu ativismo o iraniano Omid Reza Mir Sayafi e o Bahraini Zakariya Rashid Hassan al-Ashiri).

    A Deputada Federal Fátima Bezerra (PT-RN) apresentará projeto de lei idealizado no III Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, haverá passeata e missa em sua cidade Natal, além de um twitaço com a hashtag #EdinaldoFilgueira. Edinaldo Filgueira foi um lutador social, filho de agricultores que nem sobrenome possuíam. Foi militante no movimento estudantil, cultural, adquiriu formação superior, jornalista, blogueiro, presidente do PT em sua cidade, e é um mártir na luta pela democratização das comunicações.

    “Mas existe nesta terra

    muito homem de valor

    que é bravo sem matar gente

    mas não teme o matador

    que gosta de sua gente

    e que luta a seu favor

    como #EdinaldoFilgueira*

    feito de ferro e flor”

  • Seria legal se tivesse uma iniciativa parecida no Brasil, que servisse prá estimular as meninas negras a não sentirem tanto a natural dupla (e muitas vezes tripla) discriminação que sofrem, por serem mulheres e por serem negras (e por serem pobres, nas muitas terceiras vezes). Como gosto da ministra Luiza Bairros e confio em sua disposição para boas ideias, espero que este vídeo chegue a ela, que também é mulher e negra, e já foi uma menina negra, portanto sabe o que elas sentem, e que essas histórias a possam iluminar.