Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

É oficial: PSDB é um partido que apóia golpes

junho 26th, 2012 by mariafro

Dica do Felippe Ramos:

Do Site do PSDB

26/ 06/ 2012 as 6:54 pm

Nota à imprensa – Governo federal e a substituição na Presidência do Paraguai
Deputado Sérgio Guerra, presidente do PSDB
O PSDB assiste, com preocupação, à reação do governo brasileiro aos fatos ocorridos recentemente no Paraguai – a saída de Fernando Lugo da Presidência da República e sua substituição por Federico Franco.

Entendemos que, a despeito da velocidade do processo, não houve rompimento das leis do país, tampouco ataque à ordem vigente na nação vizinha. Tanto que o próprio Lugo reconheceu e aceitou a decisão do Legislativo, que também foi referendada pela Corte Suprema de Justiça do Paraguai.

Diante deste quadro, acreditamos que o governo brasileiro age de maneira precipitada quando defende – ou mesmo implementa – sanções ao Paraguai na Unasul e em outras instâncias internacionais.

A autodeterminação dos povos, princípio que rege as relações internacionais do Brasil desde que nos tornamos uma Nação independente, deve também prevalecer neste caso.

Chama-nos a atenção, além disso, a discrepância entre o tratamento concedido pelo governo brasileiro ao Paraguai e o destinado a nações como Cuba, Venezuela e Irã. Parece que, aos olhos do PT, a autodeterminação de uma população vale em alguns casos, e não em outros. O mesmo partido que chama de golpe a substituição de Lugo aplaudiu Lula quando seu líder ironizou as fraudes eleitorais no Irã, tratando as manifestações pela democracia no país asiático como “briga de flamenguistas e vascaínos”.

O PSDB respeita a decisão do Legislativo paraguaio e ressalta que defende a democracia em todas as nações.

Deputado federal Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB

Tags: 6 Comments

Leave a Comment

6 responses so far ↓

  • O PSDB não está sozinho nesta empreitada.A “grande” imprensa brasileira,como sempre,se perfilou(epa!) imediatamente com o golpe.

  • Esse vagabundo defende unicamente os interesses dos Estados Unidos e só. Inclusive Serra durante a campanha presidencial de 2010, em um encontro sorrateiro, prometeu a presidente da Chevron Americana, que se eleito iria mudar o regime de Exploração do Pré-Sal, de Partilha para conseção, que é muitíssimo bom para o explorador e ruim para o Brasil. Por que esses Ladrões só querem pilhar o Brasil? Por que alguém votaria neles? É certo que viraram Zumbis?

  • OK. Então, o PSDB não tem nada contra a Venezuela porque lá também todas as leis são aprovadas pelo Parlamento deles. E por que eles incluíram a Venezuela no mesmo bolo do Irã e de Cuba? Ou o voto do Parlamento do Paraguai vale e o da Venezuela não vale?

  • Gostaria de ouvir a opinião do sr, Sergio Guerra caso o ex-presidente FHC tivesse sofrido impeachment em 48h pela responsabilização no massacre de agricultores em Carajás ocorrido durante seu mandato.

  • Nota à imprensa. Ah sim, é uma conversa entre o conluio.