Mais uma prova a favor das Mães de Maio e contra PM Paulista e os crimes de Maio de 2006

Maria Frô
Por Maria Frô julho 4, 2012 12:11 Atualizado

Encontrado o projétil  na ossada de EDSON ROGÉRIO, filho de Debora Silva Maria, Mães de Maio

Mães de Maio, via Facebook

Ao longo de mais de 6 anos, o governo do estado de São Paulo e a Polícia Militar paulista tentaram desacreditar, estigmatizar e até mesmo criminalizar o movimento Mães de Maio. Por isso encontrar o projétil na ossada do filho de Débora Silva, coordenadora do movimento Mães de Maio é uma resposta contundente a todos aqueles que desmereceram e menosprezaram o quê as Mães de Maio vêm falando todo este tempo.

Desde que seu filho Edson Rogério fora enterrado, nossa coordenadora Débora Maria vinha afirmando que ele tinha sido enterrado com uma cápsula alojada em seu corpo, uma cápsula que deveria ter sido elemento fundamental para a devida investigação e esclarecimento dos responsáveis diretos e indiretos pela morte de seu filho – e possivelmente de outras tantas vítimas. Apesar de apontar uma série de indícios para tanto, as palavras de Débora e das Mães de Maio se perdiam no vazio, quando não eram ridicularizadas pelos donos e representantes do “Poder Público”.

Na tarde desta terça-feira (03/06), recebemos o Laudo Pericial da exumação do corpo de Edson Rogério, durante a devolução de seus restos mortais no Cemitério da Areia Branca em Santos-SP, confirmando a localização do projétil em meio a sua ossada. Um elemento fundamental para reabertura do inquérito do assassinato de Rogério e dos Crimes de Maio como um todo. Afinal, há indícios que o projétil, agora encontrado nos restos mortais de Rogério, tenha sido disparado por uma mesma arma que tirou a vida de outros jovens durante as matanças que vêm se sucedendo na Baixada Santista de lá para cá. Uma verdadeira ponta de iceberg na busca do Direito à Memória, à Verdade e à Justiça da juventude que vem sendo exterminada em todo o estado de São Paulo, por grupos de extermínio, agentes do estado e grupos paramilitares ligados a eles.

Essa é mais uma resposta dada na prática por esta Mãe Guerreira, e pelo nosso movimento Mães de Maio, a todos aqueles que têm se esforçado por desmerecer, estigmatizar e até mesmo tentar criminalizar nosso movimento. Nosso compromisso é com a Verdade e com a Justiça, lutando por uma Sociedade em Paz para as nossas e as futuras gerações.

SEGUIMOS FIRMES NESSA LUTA!

PELO DIREITO À MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA, ONTEM E HOJE!

MÃES DE MAIO DA DEMOCRACIA BRASILEIRA

__________
Publicidade

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô julho 4, 2012 12:11 Atualizado
Escrever um comentário

1 Comentário

  1. vovó diet julho 4, 15:43

    Off topic:
    mariafrô, gostaria que você comentasse essa manifestação explícita de machismo do presidente da última banca do 183o concurso para a magistratura paulista. Ele faz ilações sobre o preparo intelectual das CANDIDATAS a partir da maneira como elas se vestem…

    http://www.conjur.com.br/2012-jul-03/xavier-aquino-16-meses-trabalho-tj-sp-escolhe-70-novos-juizes

    Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão