Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Amigos para sempre….

julho 11th, 2012 by mariafro

Impressionante como Serra só anda em ‘boa companhia’, lembram do Arruda que Serra chegou a cogitar como vice na chapa para disputar as eleições 2010? Agora Demóstenes…

Tags:   · · · · · · · · 4 Comments

Leave a Comment

Current day month ye@r *

4 responses so far ↓

  • Senado, hipocrisias e cassações.
    Publicado em julho 11, 2012 por Mauro A. Silva | Editar

    Mais uma vez será montado o circo parlamentar no Senado Federal do Brasil.
    Desta vez, os nobres e excelentíssimos senadores, sob presidência do excelentíssimo senador José Sarney (PMDB do Amapá), com a ajuda inestimável do excelentíssimo senador Renan Calheiros ( PMDB de Alagoas) e do do excelentíssimo senador Jader Barbalho (PMDB do Pará), prometem cassar o excelentíssimo senador Demóstenes Torres (DEM de Goiás).
    As acusações contra o senador Demóstenes Torres são graves: associação criminosa com a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, que corrompia autoridades públicas e órgãos da imprensa para conseguir contratos de obras e serviços públicos.
    Se estivéssemos em um país civilizado, com as instituições republicanas funcionando normalmente, provavelmente o senador Demóstenes Torres já teria renunciado e, com tantas provas já levantadas, ele e a quadrilha do Carlinhos Cachoeira já estariam condenados, estariam com os bens confiscados, e estariam cumprindo penas de prisão.
    Nos países civilizados, as Comissões Parlamentares de Inquérito também investigam sob o viés político. Mas conclusões são enviadas ao Ministério Público ou diretamente ao Poder Judiciário. Lá eles não cassam o mandato do parlamentar, pois o mandato pertence aos eleitores da região em que o parlamentar foi eleito. Seria um completo absurdo imaginar um parlamentar votando pela cassação de outro parlamentar, ainda mais se esses parlamentares fossem de partidos adversários.
    Mas, aqui no Brasil, terra da jaboticaba, terra de sarneys, renans e barbalhos, o circo midiático ignora os eleitores e promove a farsa da cassação de mandatos parlamentares… pior que isso: a grande imprensa ainda faz campanha para que o voto dos senadores (e dos deputados) sejam “abertos”! Como um eleitor do Rio Grande do Sul não tem nenhum poder de influência no voto de um parlamentar do Rio Grande do Norte, por exemplo, a tese do “voto aberto” dos parlamentares, nestes processos internos, só serve para atender aos interesses dos grandes grupos econômicos e sua imprensa amestrada. Eles querem manter um congresso refém: quem não votar de acordo com o interesse dos poderosos terá o seu nome jogado aos abutres da grande imprensa

    http://gremiosudeste.wordpress.com/2012/07/11/senado-hipocrisias-e-cassacoes/

  • Entre esses dois fica difícil dizer quem é a “boa companhia”.

  • Diga-me com quem andas e eu te direi se te acompanho.

    como dizia minha avó Tutte bonna gente.

  • Amigão do Çerra.

    Tudo quanto é tranqueira ele dizia que era amigo do Lula.