Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Edir Macedo prega contra casamento interracial e contra o casamento de mulheres mais velhas que seus companheiros

julho 16th, 2012 by mariafro

Dois trechos das ‘pérolas’ macedísticas com pitacos racistas e machistas:

“O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.”

(…)
“Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.”

Quem tiver estômago e recursos para agir acessem o texto original
________
Publicidade

Tags:   · · 6 Comments

Leave a Comment

Current day month ye@r *

6 responses so far ↓

  • Eu não vi nada de errado com o que ele falou. As vezes a verdade doi. Só quem já passou por discriminações raciais sabe como isso é. O que ele diz é que vocês pensem bem antes de se casar. Queiram ou não os seus filhos vão sofrer preconceito na escola, isso é um fato

  • Vou ali vomitar, já volto.

  • Não tenho nada contra religião alguma, mas alguns evangélicos realmente me dão nos nervos!
    Porque ao invés de condenar o casamento interracial e o casamento de homens mais jovens com mulheres mais velhas ele não condena o racismo e a pedofilia que são crimes que ofendem toda sociedade?

  • Racista e machista. Ele dá “conselhos” aos homens “de Deus”, mas as mulheres parecem meros caminhos do pecado. Fora que o lance de não poder casar com mulher mais velha também é o fim da picada – quantos pastores da Universal são casados com garotinhas de 20 anos? Tenho certeza que alguns quantos.

  • Queria saber a opinião do Edir Macedo sobre o casamento de marmanjos de 30/40/50 anos com meninas de 10/12/13 anos que acontecem nos grotões do Brasil, e que é tema de reportagem da mais recente edição de Carta Capital.

  • É por isso que sou alérgico a religiões. Entre eu e Deus não há intermediários. Nada de pastor, padre, rabino, pai-de-santo ou o que quer que seja.