Para expressar a liberdade

Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Ai se eu pego num trem deste Serra e Alckmin, ai se eu pego vocês

agosto 17th, 2012 by mariafro

Sério, eu acho que alguns políticos realmente acham que somos todos idiotas.

Em São Paulo: risco de explosão nos metrôs que só vivem quebrando, ônibus lotados, trens que são uma vergonha. Zilhões de matérias sobre as condições do transporte público de São Paulo e sobre a nossa quase imobilidade urbana e Serra e Alckmin vão andar de trem às 13 horas e ainda na Berrini?

Vão pentear macaco seus desocupados. Que tal pegar transporte público coletivo todos os dias?


O candidato do PSDB à Prefeitura de SP, José Serra, e o governardor Geraldo Alckmin (esq.) em trem da CPTM. Apu Gomes/Folhapress

Serra ‘passeia’ de trem às 13h e é cobrado a voltar em horário de pico
Por: DANIELA LIMA, DE SÃO PAULO, na Folha
17/08/2012 – 14h35
Durante visita a uma estação da CPTM na zona sul da capital nesta sexta-feira, o candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, foi cobrado por eleitores pela lotação do transporte sobre trilhos e por ter abandonado a prefeitura para disputar o governo em 2006. Ele estava ao lado do governador Geraldo Alckmin, também do PSDB.

Ao entrar em um trem na estação Berrini, um pequeno grupo questionou por que Serra não fazia campanha no horário de pico: “Vem aqui às 18h para ver como a gente fica”, gritou um dos passageiros. A visita ocorreu por volta das 13h.

O deputado Orlando Morando (PSDB), que acompanhava Serra, retrucou: “Foi ele quem reformou isso aqui, esse trem novo foi ele quem trouxe”.

Não surtiu efeito: “Isso é obrigação de político”, respondeu o manifestante.

Serra e Alckmin mantiveram-se impassíveis.

Ao sair do trem na estação Pinheiros para tomar o metrô, novas manifestações: “Só vem aqui para ganhar voto”, disse um usuário.

Um estudante que seguiu Serra durante todo o percurso continuou a ofendê-lo e foi abordado por um dos seguranças de Alckmin e por Morando.

Após a conversa com os dois, o estudante gritou: “Seu pessoal me chamou de babaca e disse que eu voto em mensaleiro. Isso é falta de respeito. Eles não sabem em quem eu voto. Manda votar nele de novo para ele abandonar a prefeitura.”

Em entrevista do lado de fora da estação Faria Lima, Serra disse que as cobranças desse tipo são “naturais”. “É natural as pessoas quererem mais trem e mais metrô mesmo depois de todo o nosso investimento.”

Ele prometeu ampliar a destinação de recursos municipais para os transportes sobre trilhos, disse que quatro obras do metrô estão em andamento, inclusive duas para desafogar a linha 9, onde ouviu as primeiras críticas.

Veja também:
Em São Paulo é assim, passagem a 3 reais e se reclamar leva bala!
Transporte público no Brasil é sinônimo de caos

________________
Publicidade

Tags:   · · · · 6 Comments

Leave a Comment

6 responses so far ↓