Não à terceirização

Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Quando se presta mais atenção no alface do dente que na fala indecente

agosto 17th, 2012 by mariafro


Serra fala em evento da Câmara Portuguesa após almoçar com empresários portugueses (Foto: Daia Oliver)

A foto virou meme nas redes, mas o que Serra fala sobre trânsito em São Paulo demonstra bem o ‘conhecimento’ (só que ao contrário) de um sujeito que quer ser presidente do país, que já governou o estado de São Paulo (meio mandato) e o município de São Paulo (meio mandato).

Espera-se ao menos que ele tenha dados sobre a cidade que quer de novo governar para abandonar mandato pela metade e tentar novamente concorrer à presidência do país.

Mas Serra ignora dados estatísticos óbvios do trânsito da cidade.

 Será que é por que ele nunca termina mandatos? 

Não, é porque Serra vai para seus compromissos de helicóptero ou só tem coragem de andar de trem em uma das linhas menos cheias de São Paulo e fora do horário de pico em época de campanha.

Serra diz que trânsito em SP “não piorou desde 2005″

Segundo dados da CET, trânsito aumentou 22% em junho durante o horário de pico

Por: Wanderley Preite Sobrinho, do R7

15/8/2012

Embora a venda de carros tenha crescido em todo o Brasil nos últimos anos, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (15) que o trânsito na cidade “não piorou” entre 2005 e 2012. A declaração foi feita em um evento realizado pela Câmara Portuguesa em um hotel de luxo na região dos Jardins, centro expandido da cidade.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o congestionamento em julho deste ano quase dobrou em alguns horários em comparação ao mesmo período do ano passado. Às 15h, a lentidão aumentou 84%, às 16h, subiu 82%. Entre 18h e 20h, no horário de pico, a média de aumento foi de 22%.

Parte desse crescimento se deve ao aumento de crédito ao consumidor, que coloca nas ruas da cidade cerca de 700 carros por dia. De acordo com o Dentran-SP (Departamento de Transito do Estado de São Paulo), a cidade deve ter 8 milhões de carros nas ruas até 2014.

Serra disse, no entanto, que o trânsito não aumentou graças às obras que seu partido, no governo do Estado e na prefeitura, realizou nos últimos anos.

De 2005 para cá o trânsito não piorou, mas também não melhorou. (grifos nossos)

Ele afirmou que não houve aumento porque o governo do Estado construiu o Rodoanel, “que cerca a cidade”, e aumentou a quantidade de usuários do metrô.

— Em cinco anos [a frequência] aumentou de 5 milhões para 7 milhões de pessoas.

Ele também lembrou dos investimentos da prefeitura na avenida Jacu Pêssego, na zona leste, e “do maior encomenda de trens do mundo” feita pelo governo estadual.

Atrasado em 1h15 minutos para o encontro com empresários portugueses, Serra foi para a agenda seguinte da campanha, em São Mateus, Zona Leste da cidade, de helicóptero. (grifos nossos)

______________
Publicidade

Tags:   · · · 4 Comments

Leave a Comment

4 responses so far ↓