Marco Feliciano: candidato forte a ir para o Lixo da História juntamente com Bolsonaro

Maria Frô
Por Maria Frô março 30, 2011 20:10 Atualizado

O pastor Marco Feliciano, eleito deputado federal pelo PSC, parece nunca ter ouvido falar da Lei 10639/03 e  além da sua abissal ignorância sobre o continente africano exposta nos tweets abaixo, está no fio da navalha para revelar o seu racismo e homofobia. Acompanhemos.

Quem sabe depois de cassar Bolsonaro por falta de decoro, juntamos esforços para fazer uma verdadeira limpa no Congresso, varrendo de lá tantos preconceituosos?

[blackbirdpie url="http://twitter.com/marcofeliciano/status/53185748756725760"]

[blackbirdpie url="http://twitter.com/marcofeliciano/status/53209284338651136"]

[blackbirdpie url="http://twitter.com/marcofeliciano/status/53226168794615811"]

http://twitter.com/marcofeliciano/status/53209284338651136

 

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô março 30, 2011 20:10 Atualizado
Escrever um comentário

372 Comentários

  1. nilo dias cabral março 30, 20:29

    Bem, todo racista é ignorante. Pode ter leitura, mas de nada adianta, porque sua ignorância supera qualquer possibilidade. Todo racista é um escroto! Assim, meus amigos, já sabem o que penso deste cara! Fora do Congresso!

    Reply to this comment
  2. Ailton março 30, 20:52

    E sobre nós paira a maldição de termos este pastor e o bolsonaro na camara federal……

    Reply to this comment
  3. Victor Farinelli março 30, 20:54

    Esse sujeito é um verdadeiro coquetel molotov de preconceito: racismo, homofobia, xenofobia, intolerância religiosa, tudo em tres ou quatro frases. Uómi é um fenômeno!!!

    Reply to this comment
  4. Giovanna março 30, 21:36

    Tenho vontade de chorar lendo isso.

    Reply to this comment
  5. João Carlos Caribé março 30, 22:26

    Esta gente é perigosa, estes crentes subjugam a razão e pregam esta clima de terror. É preciso realmente alguem de coragem para critcar e desmontar esta seita que chamam de religião. E é repleta de loucos preconceituosos em sua liderança.

    Reply to this comment
  6. Gerson Carneiro março 31, 01:05

    É um mané mesmo. Um Zé Ruela.

    Tem a cara desses pastoreszinhos sem vergonha que gostam de dinheiro e de dar em cima das mulheres dos “irmãos”.

    Reply to this comment
  7. Leandro Arndt março 31, 10:24

    Veja só o que diz a Bíblia sobre esse assunto (Gênesis 9:18-27):

    Os filhos de Noé que saíram da arca foram Sem, Cam e Jafé. Cam é o pai de Canaã.
    Esses foram os três filhos de Noé; a partir deles toda a terra foi povoada.
    Noé, que era agricultor, foi o primeiro a plantar uma vinha.
    Bebeu do vinho, embriagou-se e ficou nu dentro da sua tenda.
    Cam, pai de Canaã, viu a nudez do pai e foi contar aos dois irmãos que estavam do lado de fora.
    Mas Sem e Jafé pegaram a capa, levantaram-na sobre os ombros e, andando de costas para não verem a nudez do pai, cobriram-no.
    Quando Noé acordou do efeito do vinho e descobriu o que seu filho caçula lhe havia feito,
    disse: “Maldito seja Canaã! Escravo de escravos será para os seus irmãos”.
    Disse ainda: “Bendito seja o Senhor, o Deus de Sem! Seja Canaã seu escravo.
    Amplie Deus o território de Jafé; habite ele nas tendas de Sem, e seja Canaã seu escravo”.

    Ou seja: é tanta vontade de ser homofóbico que sobra até pra Bíblia…

    Reply to this comment
  8. Guilherme Scalzilli março 31, 12:28

    Hora de jogar o imbecil no xilindró

    Eis a oportunidade que faltava para nos livrarmos de Jair Bolsonaro. Seu afastamento da Câmara, apesar de perfeitamente justificável, não pode esgotar o caso. É necessário processá-lo e metê-lo atrás das grades. Simples assim.

    A esquerda, os movimentos sociais e a blogosfera não podem aceitar qualquer resposta vaga do Judiciário. Devem pressionar o Poder Público até que o cretino seja retirado de circulação para sempre. Acionemos a descarga sobre esses excrementos reacionários antes que eles conquistem a notoriedade que desejam.

    http://guilhermescalzilli.blogspot.com/

    Reply to this comment
  9. Marcos Miranda março 31, 12:33

    O Marco Feliciano foi infeliz na colocação mas sobre o continente africano as pessoas para rebaterem suas colocações sobre os problema é preciso estudo.

    Mas vc acha que vai conseguir quebra de decoro do deputado Bolsonaro?

    Ele não falou nada demais, só expressou um sentimento.E caso não dê em nada não venha com esse papo de que a justiça do Brasil é falha.

    Reply to this comment
  10. Goes abril 4, 15:48

    Marco Feliciano um “doutor” reconhecido: CRITICO CAPACITADO POR IGNORÂNCIA.

    Reply to this comment
  11. rosy agosto 23, 13:26

    vocês podem ter toda a sabedoria q o mundo oferece mais a lá do auto vcs só terão no dia q passarem a servir o Deus dos crentes.

    Reply to this comment
  12. polyana luciane gomes setembro 4, 15:32

    PONTO DE PAUTA para o livre debate.
    Destina-se a abordar criticamente acontecimentos relacionados à política, à economia e à cultura no Brasil, na Amazônia e no Pará em contraponto com a visão editorial conservadora dos chamados grandes órgãos de comunicação.A maldição da exegese cristã fundamentalista sobre o continente africano e sua diáspora Posted on 04/04/2011 by pontodepauta
    0

    “Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polemica”.

    “sobre o continente africano repousa a maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, Aids. Fome…”

    “Sendo possivelmente o 1o. Ato de homossexualismo da história. A maldição de Noé sobre canaã toca seus descendentes diretos, os africanos”

    “O caso do continente africano é sui generis: quase todas as seitas satânicas, de vodu, são oriundas de lá. Essas doenças, como a Aids, são todas provenientes da África”.

    Essas são frases proferidas, verbalmente e / ou por escrito pelodeputado federal Marco Feliciano, de Orlândia – SP, e que vieram à tona nos últimos dias.

    O nobre deputado afirmou, ainda, que a sua colocação “Não foi racista. É uma questão teológica”.

    Essa teoria não é nova. Foi desenvolvida no período da escravização da população africana nas Américas, para aplacar os dramas de consciência dos cristãos, que se utilizaram de um crime de lesa humanidade, a escravidão, para aprisionar, traficar, matar e explorar, acumulando os bens e privilégios econômicos, sociais e culturais que a população branca usufrui no mundo até os dias atuais.

    Entre o final do século 15 e o início do século 16, período no qual se estruturava a escravização dos africanos, com autorização expressa do papa Nicolau V, através bula romanus pontifex, teve início também a construção das representações racistas do povo africano. O padre Manoel da Nóbrega, por exemplo, afirmou “Por serdes descendentes de Can e terdes descoberto a vergonha de seu pai deverão os negros serem escravos dos brancos por toda a eternidade”.

    A escravidão e as maldições são recorrentes e naturalizadas nos textos bíblicos, tanto no velho como no novo testamentos, mas nenhum deles vincula estas questões ao continente africano ou a seu povo.

    Analisemos como exemplo o trecho bíblico especificamente utilizado pelos escravocratas de outrora e pelos racistas de hoje, para dissimular sob um suposto “manto religioso” a sua verdadeira intenção de violentar e explorar a população negra, o da “maldição de Noé”:

    “Os filhos de Noé, que saíram da arca, foram Sem, Can e Jafé; Can é o pai de Canaã. Esses três foram os filhos de Noé e a partir deles se fez o povoamento de toda a terra.

    Noé, o cultivador, começou a plantar a vinha. Bebendo vinho, embriagou-se e ficou nu dentro de sua tenda. Can, pai de Canaã, viu a nudez de seu pai e advertiu, fora, a seus dois irmãos. Mas Sem e Jafé tomaram o manto, puseram-no sobre os seus próprios ombros e, andando de costado, cobriram a nudez de seu pai; seus rostos estavam voltados para trás e eles não viram a nudez de seu pai. Quando Noé acordou de sua embriaguez, soube o que lhe fizera seu filho mais jovem. E disse:

    - Maldito seja Canaã! Que ele seja, para seus irmãos, o último dos escravos.

    E disse também:

    - Bendito seja Iahweh, o Deus de Sem, e que Canaã seja seu escravo! Que Deus dilate a Jafé. Que ele habite nas tendas de Sem, e que Canaã seja teu escravo! “

    (Gênesis, 9)

    Em outro trecho, a bíblia fala da descendência de Can e das áreas geográficas ocupadas por eles, nenhuma na África:

    “Os filhos de Can: Cuche, Mizraim, Pute e Canaã. Os filhos de Cuche: Seba, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá; e os filhos de Raamá são Sebá e Dedã. Cuche também gerou a Ninrode, o qual foi o primeiro a ser poderoso na terra. (…) O princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar. Desta mesma terra saiu ele para a Assíria e edificou Nínive, Reobote-Ir, Calá,e Résem entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade). Mizraim gerou a Ludim, Anamim, Leabim, Naftuim, Patrusim, Casluim (donde saíram os filisteus) e Caftorim. Canaã gerou a Sidom, seu primogênito, e Hete,e ao jebuseu, o amorreu, o girgaseu, o heveu, o arqueu, o sineu,o arvadeu, o zemareu e o hamateu. Depois se espalharam as famílias dos cananeus.Foi o termo dos cananeus desde Sidom, em direção a Gerar, até Gaza; e daí em direção a Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa. São esses os filhos de Can segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações”.(Gênesis 10)

    Os racistas sempre se pautam na manipulação da informação e das pessoas, de maneira medíocre e superficial, com o simples propósito do exercício do poder, através da negação do outro, da sua cultura, dos seus direitos. Ao longo da história, sempre procuraram se proteger sob alguma elaboração pseudo-teológico, pseudo-filosófico ou pseudo-científico, mas suas teorias nunca resistem a um olhar mais apurado.

    Não existe “maldição bíblica” sobre o Continente Africano e sua descendência espalhada pelo planeta através da escravidão, mas existe sim a “maldição” provocada pela exegese mentirosa de cristãos fundamentalistas em cima dos textos bíblicos, como o deputado Marco Feliciano, e que constitui a base de sustentação do racismo e das suas diversas facetas de violência contra a população negra, ao longo da história do contato do povo africano e sua diáspora com a chamada “civilização cristã”.

    Como bem escreveu Jomo Keniatta, um dos grandes líderes das lutas contra o domínio europeu sobre a África:

    “Quando os missionários chegaram, os africanos tinham a terra e os missionários tinham a Bíblia. Eles nos ensinaram a rezar de olhos fechados. Quando nós os abrimos, eles tinham a terra e nós tínhamos a Bíblia”

    As estruturas de pensamento e poder da sociedade contemporânea, foram construídas tendo como sustentação pseudo-verdades racistas, utilizadas como instrumentos de dominação e exploração. Para justificar a escravidão nos negaram humanidade, cultura, liberdade, capacidade intelectual, valores e sentimentos. Formataram uma possibilidade MONO de ser, de viver e enxergar o mundo, na qual tudo e todos que não trazem em si as marcas da Europa e do cristianismo, não devem ter o direito de existir, a não ser que neguem a si próprios. Na busca da manutenção dos privilégios construídos durante a escravidão, continua-se a alimentar esse pensamento reducionista, que nega aos africanos e à sua descendência qualquer valoração positiva, e ao mesmo tempo os vincula a valores negativos.

    O parlamentar imputa ao continente africano o satanismo, quando na verdade os africanos só descobriram a existência desse ser mítico cristão, que disputa o poder sobre os seres humanos com Deus, quando os próprios cristãos invadiram a África. Práticas e seitas satanistas permeiam os registros históricos que os cristãos fizeram sobre si próprios na Europa Medieval, mas não são encontradas na memória histórica dos povos africanos.

    Nos acusa também de paganismo. A palavra “pagão” vem do latim “paganus”, que é aquele que mora no “pagus”, no campo, na natureza, e que a respeita. Nesse sentido as comunidades tradicionais africanas praticam o paganismo sim, pois consideram que toda a natureza é viva, é sagrada e deve ser preservada com condição essencial para a existência humana. Na busca de acumulação de capital, através da destruição da natureza mundo afora, passaram a vincular as concepções de mundo que se contrapunham a esta prática, como anti-cristianismo. Tivessem os cristãos respeitado esse princípio de sabedoria extrema quando se espalharam pelo planeta terra como uma mazela, não estaria hoje a própria vida humana sendo inviabilizada.

    Mas não se trata de uma atitude individual do deputado. Ele apenas rompeu com uma espécie de “etiqueta” ou “consenso” nacional de negação das práticas e do pensamento racista que permeiam a nossa sociedade. O silêncio “consensual” sobre o racismo no Brasil não é mais possível, pois a organização do povo negro na busca de seus direitos tem avançado a cada dia. Queremos nossa história e nossa cultura nas escolas; queremos garantidos os nossos direitos naturais e constitucionais à vida, à igualdade, ao trabalho, à saúde, à educação formal; queremos o direito de ser, de vivenciar nos tradições; e isso implica em diminuir privilégios, em diminuir a “cota” 99% branca nas estruturas de poder, nas universidades…

    Pois é, nobre representante do povo no Congresso Nacional, temos a pele negra como a noite, não por alguma maldição divina, e sim pela concentração de melanina que nos protege do sol, mas que infelizmente não nos protege da violência dos racistas. Por isso, só nos resta recorrer à lei que pune o racismo como crime, uma conquista recente do povo negro, num país que nos discrimina há séculos.

    Reply to this comment
  13. leonardo setembro 14, 18:37

    com cordo prenamente com tudo que o pastor marcos felicianos fala porque ele e um homem ungido por deus, tou com tigo pastor

    Reply to this comment
  14. leonardo setembro 14, 18:46

    os homens a qui na terra pode si achar sabios pelos seus grandes cargos, mas si não temer,ou não sevir ao grande DEUS, são uns tremendo de uns tolós,por isso estou contigo pastor marcos feliciano, porque esse sim tem sabedoria divina, os resto são uns lixo

    Reply to this comment
  15. wagner setembro 26, 11:38

    é o cara mais imbecil do universo,quanta besteira pior que tem gente que defende essa palerma,ele se acha muito branco,repare bem nos traços negroides,dele,tirando o fato do cabelo dele ser alisado,ele á um pardo,nos estados unidos ele seria um negro,não seria aceito pelos evangélicos racistas americanos.

    Reply to this comment
  16. Lukas setembro 28, 01:26

    Mas ele disse alguma mentira, Canaã era filho d Cam,Nóe foi e amaldiçoado e segundo estudiosos ele povoou o continente africano, onde não há só negros mas também brancos. Continente Africano . Chega a dar nojo onde não posso nem pensar e mesmo com estudos se comentar, posso me prejudicar! Isso é uma vergonha!!!!!

    Reply to this comment
  17. amauri setembro 28, 14:53

    si estiver mesmo escrito isso na biblia pq ficar pegando no pè do cara e biblia vai descutir com DEUS pochar deixar o cara e paz seus e vexosus

    Reply to this comment
  18. ALYSSON setembro 30, 21:39

    NÃO DEIXO ESSA MENSAGEM PARA EXPREESAR O Q SINTO, APENAS PARA MOTIVAR AINDA MAIS O PASTOR.CASO LEIA CONTINUE SENDO OUSADO E FORTE E TEMENTE SOMENTE A DEUS.NUNCA SE CALE APENAS PREG O EVAN

    Reply to this comment
  19. Karlyson Agusto outubro 1, 12:39

    Eu vi uma pregação dele e ele disse que não tem nenhum tipo de rede social o que me levanta a questão, será que esse twitter é mesmo dele? Levando em consideração que a foto que está sendo usada é uma que pode ser encontrada no google?

    Reply to this comment
  20. Marcelo Gerald outubro 1, 13:55

    O twitter do pastor é oficial sim.

    Basta ir no site dele marcofeliciano2010 que verá o link pro seu twitter no canto superior direito (abaixo do cabeçalho)

    Entendo que seja duro de acreditar que ele diga certas coisas de tão aburdas que algumas são.

    Reply to this comment
  21. Cris outubro 5, 20:45

    Cidadão ignorante, visivelmente o senhor não entende nada de coisa nenhuma, muito menos de escatologia Bíblica por isso, o aconselho a estudar profundamente sobre arqueologia bíblica ai depois, quero lhe ver defendendo com tanta paixão o homosexualismo.

    Reply to this comment
  22. Washington outubro 11, 00:59

    Não entendi o q ele disse de errado… Se está na Bíblia, qual é o problema? Vai lá e discute com quem a escreveu… Sei lá, pergunta pra Deus!

    Reply to this comment
  23. gerson novembro 5, 15:26

    Não vejo nenhum preconceito aqui. A biblia condena tais praticas, é nós não temos que compactuar com essas coisas, vivemos um tempo de liberdade de expressão.

    Reply to this comment
  24. Wellington Alves Emidio novembro 5, 21:50

    Vocês estão com a astúcia de Satanas. Esse Homem aí que vocês falam mal é filho de Deus e vocês filho do Diabo.

    Cambada de ignorantes se aparta-te de min Homem de sangue.

    Reply to this comment
  25. dalva geminiano pi novembro 8, 12:33

    marcos sohno com vc na presidencia…há cala a boca cururu.vai procurar o q faser deixa os outros em paz cuidado n mexa no ungido do senhor

    Reply to this comment
  26. Alex Meimaridis novembro 10, 19:38

    Gostaria de sugerir a leitura de um artigo antropológico e bíblico teológico que escrevi para esclarecer o que a Bíblia realmente ensina sobre essa quetão da “Maldição da Raça Negra”, O mesmo poderá ser acessado aqui:

    http://ograndedialogo.blogspot.com/2011/10/raca-negra-foi-mesmo-amaldicoada-por.html

    Fraternalmente

    irmão Alex

    Reply to this comment
  27. RICARDO DIOGO JOSE novembro 14, 09:57

    gostaria de dar os parabens ao pastor morcos feliciano, homem de deus, que o senhor ilumine seus caminhos e que te de vitoria a onde voce estiver, amigo tus és vencedor e escolhido pelo deus vivo, principálmente pra salvar almas que deus esteje contigo ate o fim de sua jornada neste plano terreno, amem.

    Reply to this comment
  28. Elliezer Botelho da Silva novembro 25, 11:38

    parabens ao Pr. marco , se nós ficarmos com medos seremos que nem Jonas…devemos ser que nem Elias não temermos aos Acabe da vida….ninguem public sobre o ocultismo das religiões da africa ne, pq será?? mulheres andam em, cima de varra parecido com aqueles filmes de bruxas….a biblia tbm condena os homosssexuais, …não tenha medo, mesmo se vc for preso como Paulo e Silas , mas mesmo lá na prisão Deus irá te acompanhar eas cadeias vão cair por terra….

    Reply to this comment
  29. joacy fontes dos santos novembro 27, 12:32

    obrigado!
    eu me converti vendo um dvd seu em 2005,o meu sonho é conhecer o senhor pessoalmente;Deus te abençõe.

    Reply to this comment
  30. TIAGO HENRY dezembro 3, 02:19

    Tem tanta coisa mais seria pra ficar se discutindo…tipo sera que estamos sendo bons para nossos pais, irmãos, vizinhos, bons trabalhadores/empregados, cooperadores da casa de Deus,ajudando os pobres dando-lhes o que comer ou vestir, sendo fieis a nossa esposa, noiva, namorada,servindo em vez de querer ser servido, tomar um tapa e virar o rosto….sei la irmãos.. não vamos esquecer do q o pai Cristo ensinou…aquele q não ama não encontrou o caminho…abracos e paz a todos

    Reply to this comment
  31. gersom aureliano tomaz janeiro 25, 21:04

    desculpa o termo no bom sentido vc é foda ,arrebenta com a palavra pastor ,sem fazer acerto com o mundão .

    Reply to this comment
  32. dayelle meneses de carvalho março 3, 17:48

    oi PR.Marcos gosto muito de assistir suas pregações a sua historia de vida me insentiva muito e me ajuda por que quero fazer a obra de deus desde que entreguei minha vida pra jesus aos 14 anos em dezembro do ano passado tem 15 anos mas sonho em servi ao meu senho congrego na igreja universal da reino de deus suas pregações me ajudam quando estou angustiada e triste PR. em uma das suas pregações o senhor disse que deus vai levantar um exercito PR. eu quero fazer parte desse exercito PR. obrigado a você e a deus.
    QUE O SENHO TE ABENÇOE E TE DER FORÇAS PARA QUE CONTINUE SALVANDO ALMAS.

    Reply to this comment
  33. Jader dos santos correia abril 18, 17:47

    Na verdade o que tem atrasado a África é a macumbaria que impera lá que os hipócritas chamam de cultura ,a bruxaria atrasou por muitos anos a Bahia .

    Reply to this comment
  34. wiliam abril 27, 22:37

    nossa que isso marcos

    Reply to this comment
  35. raquel maio 11, 21:11

    QUIE DEUS TE ABENÇOE

    Reply to this comment
  36. sara maio 22, 15:43

    SERIA MUITO IMPORTANTE antes de criticar qualquer pessoa referente a qualquer assunto que seja, verifique- se bem. Por exemplo existem PESSOAS QUE VIVEM CRITICANDO A BÍBLIA SAGRADA SÓ QUE NUNCA TIRARAM UM TEMPO PARA LÊ-LA E COMPREENDÊ-LA, muitos não a ler porque suas verdades batem de frente com seus erros, mais convenhamos o verdadeiro amigo não aquele que fala a verdade? Ou aquele que fala sempre o que se quer ouvir? A bíblia sagrada trás o grande segredo da felicidade da humanidade, por isso querido leitor LEIA A BÍBLIA e ore por aqueles que transmitem suas verdades. QUE DEUS ABENÇÕE AO PR.MARCO FELICIANO.

    Reply to this comment
  37. Girlando C. da Silva maio 28, 08:49

    vão ler a biblia,mas antes pessam sabedoria a Deus pra compreneder o que Deus quer dizer acerca destas coisas,lembren-se amamos o pecador,mas abominamos o pecado.Jesus te ama e quer salvar vcs

    Reply to this comment
  38. carol junho 2, 16:48

    A hignorância é algo absurdo.A crença desmedida é devastadora.Lendo tudo isto me remete a só uma palavra LOucura.vocês são loucos em achar que DEus pode ser contado em um livro, que ele pode ser vingativo.Sintam DEus com seus corações.

    Reply to this comment
  39. Odete Maria pottmaier março 2, 12:50

    Nojo!!!! Nojo!!!! Asco de uma pessoa assim!!! Sem palavras!!! Que nojo!!!

    Reply to this comment
  40. tania março 17, 15:19

    mais saõ burros ,nao sabem nem interpretar distorce tudo,mais podem é morrer o pr não vai ceder pro capeta.

    Reply to this comment
  41. tania março 17, 15:23

    vao estudar a biblia seus burros ,mais antes peçam saberia para interpretar só sabem e criticar quem sabe.isso é vergonhoso não entendem nada de biblia kkkkkkq coisa feia!!!!!!!

    Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade





Publicidade





Publicidade





Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

março 2011
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031