Marco Regulatório das Comunicações: Nada Além da Constituição

Maria Frô
Por Maria Frô maio 26, 2012 13:22

Pelo terceiro ano consecutivo blogueiros e blogueiras progressistas realizam um encontro nacional.

Este ano tivemos, inclusive, cobertura da Veja, que independente do repórter que a revista mande cobrir o evento muito possivelmente sua matéria reproduzirá as mesmas detratações da mídia grande: ele dirá que somos um bando de blogueiros chapa branca; que queremos censurar imprensa… zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O que me impressiona é que todos os encontros do blogprog são transmitidos ao vivo e qualquer pessoa que ouça é capaz de entender as nossas principais bandeiras para que efetivamente todas as pessoas exerçam o direito de se comunicar. Assim, acusar-nos de ‘censuradores’ é burrice ou má-fé.

O Ex-ministro da SECOM do governo Lula, Franklin Martins mais uma vez falou de modo claríssimo o que desejamos: Um marco regulatório das comunicações que regulamente os artigos da Constituição relacionados à radiofusão e as comunicações.

Na mesa de hoje que moderei juntamento com Daniel Dantas, blogueiro de Natal, Rio Grande do Norte, Paulo Henrique Amorim sugeriu um mote para a nossa mobilização: “Nada Além da Constituição.”

A luta para que a Constituição Cidadã saia do papel certamente não é uma luta do monopólio midiático, já que se a Constituição fosse cumprida não haveria o escandaloso monopólio dos meios de comunicação no Brasil. Por isso a sugestão do blogueiro, Enival Mamede, – do Blog do Mamede – conseguiu levantar a galera com a proposta de que temos de celebrar o dia da Constituição.

Depois do Encontro Mundial de Blogueiros ocorrido no ano passado em Foz do Iguaçu conseguimos incorporar no 3º Blog Prog contribuições de alguns blogueiros progressistas da América Latina, Caribe e EUA: Iroel Sanchez (Cuba), Andrés Contari, de Democracy Now (EUA) e Oswaldo Leon, da Agência Latinoamericana de Informação (Equador).

Que nossa luta cresça no Brasil, América Latina e no mundo para que  possamos efetivamente exercer nosso direito humano: a liberdade de expressão e comunicação.

Comentários

Comentários

Maria Frô
Por Maria Frô maio 26, 2012 13:22
Escrever um comentário

12 Comentários

  1. Victor Farinelli maio 26, 16:45

    #NadaAlémDaConstituição!!

    Reply to this comment
Visualizar Comentários

Escrever um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios estão marcados com*

ajude a manter o Maria Frô!

BANCO: CEF, nº 104
AGÊNCIA:  4138
OP: 013 (para depósitos feito entre a própria CEF)
CONTA : 24110-9

Fórum Semanal

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja amigo do Barão

Seja amigo do Barão

Posts

maio 2012
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031