Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Compreensível Serra faltar com a verdade sobre bilhete mensal, vinte anos de PSDB em SP e olha como anda o metrô….

agosto 28th, 2012 by mariafro

Novamente ouço a propaganda do Serra falar em ‘avanço’ e novamente a campanha de Serra espalha baixairias e mentiras contra seu real adversário: Haddad. Nos ataques mais recentes da campanha de Serra há uma tentativa tosca de confundir os eleitores sobre o bilhete mensal, uma prática que existe em várias capitais do mundo e que já deveria ter sido implementada aqui se de fato São Paulo fosse uma cidade moderna.

Deveria ser vetado o uso do verbo avançar aos tucanos; o termo ‘moderno’ também. Não há nada mais retrógrado que administrações e campanhas tucanas.

Abaixo,  um exemplo do ‘avanço de 20 anos de PSDB em São Paulo, lembrando que o Metrô linha norte sul foi inaugurado em 1974, ou seja, na década de 1990 quando os tucanos se apossaram do estado de São Paulo uma parte do pouco que temos de metrô já havia sido construída.

Fonte: Fcebook

Você pode dizer, ah! mas a comparação está sendo feita com capitais que têm metrô há mais tempo que em São Paulo e em países ricos. Ok, então vamos para a capital de um país mais pobre que o Brasil: Ciudad de México.  Lá o metrô foi criado na mesma época que em São Paulo, também na década de 1970.

São Paulo é bem mais rica que a Cidade do México, façamos, portanto, uma comparação com as linhas de metrô de lá e daqui:


Fonte Metrô: Cidade do México http://www.metro.df.gob.mx/

Ainda não está convencido? Então vamos comparar em extensão, quantos quilômetros de linhas tem os metrô em algumas das principais cidades do mundo com a relevância de São Paulo?

Fonte: Diário de Pernambuco blog  (agradeço o link ao Duarte Gomes)

Não compare com Nova York ou Londres que você vai ficar muito deprimido, compare apenas com a cidade do México lembrando que metro em SP e na Cidade do México começaram a construção na mesma década.

A campanha de Serra ao invés de mentir e tentar confundir os eleitores paulistanos sobre o bilhete Mensal proposta de Haddad, deveria explicar o porquê tanto dinheiro destinado ao metrô não ter se transformado em linhas que liguem os vários bairros da cidade.

Leia também:

Ai se eu pego num trem deste Serra e Alckmin, ai se eu pego vocês

Wagner Iglecias: Haddad pauta a discussão na primeira semana da campanha eleitoral

Em São Paulo é assim, passagem a 3 reais e se reclamar leva bala!

Transporte público no Brasil é sinônimo de caos

________________
Publicidade

Tags:   · · · · · 2 Comments

Leave a Comment

Current day month ye@r *

2 responses so far ↓