Maria Frô - ativismo é por aqui

Maria Frô header image 2

Elite fascista no Brasil queima, envenena, incendeia, mata mendigos a paulada, diz que devem virar farinha de peixe e quer varrê-los da rua

dezembro 8th, 2013 by mariafro

Moradores de rua são alvo de protesto em Florianópolis: “Não precisamos de mendigos: Fora!” Li a notícia dese movimento em Florianópolis que quer varrer os mendigos de Canasvieiras como se fossem lixo. Parei para lembrar de alguns casos que chegaram até a mídia, vejamos:

Assassinos do Pataxó, Galdino dos Santos

Na madrugada de 20 de abril de 1997 Galdino, um pataxó foi queimado vivo por adolescentes de classe média na capital Federal. Durante o julgamento em 2001 os acusados disseram que o objetivo era “dar um susto”, fazer uma “brincadeira”” para que ele se levantasse e corresse atrás deles. Alegaram, ainda, que chegaram a jogar fora na grama parte do álcool adquirido num posto de gasolina, por não ser necessária toda a quantidade comprada para dar o alegado “susto”. Um dos rapazes disse à imprensa que ele e seus amigos haviam achado que Galdino era um mendigo e que, por isso, haviam decidido perpetrar o ato.

Em maio de 2011 mendigos de Belo Horizonte envenenados com veneno de rato

Em setembro de 2011, uma senhora na paulista exige que a polícia retire morador de rua paraplégico do seu caminho, chamando-o de lixo, macaco, e diante da recusa dos policiais, ela os ofende.

Em fevereiro de 2012, o estudante de Desenho Industrial Vítor Suarez Cunha, de 21 anos foi barbaramente espancado e ficou internado  com diversas fraturas na face porque tentou defender um mendigo que estava sendo agredido por 5 delinquentes, na Praça Jerusalém, no bairro Jardim Guanabara, Ilha do Governador

No mesmo mês vários moradores de rua em Salvador foram trucidados durante a greve dos policiais militares. Há suspeitas de que foram policiais, eles mesmos, os matadores.

Em maio de 2012, mendigo espancado por segurança da SuperVia na Central do Brasil

Em novembro de 2012 Guarda Civil de Santos agride morador de rua em Santos

Em Abril deste ano em Minas Gerais, Donato se diverte ‘enforcando’ mendigo em imagem divulgada na sua página pessoal do Facebook. O neonazista é acusado por agressões a negros e gays 


(Print: Facebook)
Abaixo a prisão do meliante:

Em julho, Maceió Alagoas o mendigo deficiente físico, identificado como Cícero Elias da Silva, de 41 anos é espancado e o policial civil agressor lhe aponta uma arma

Também em julho o Fantástico copiando um probrama estadunidense lança a versão tupiniquim com o tema ‘agressão a mendigo

Em outubro deste ano no Rio de Janeiro

‘Mendigo deveria virar ração para peixe’, diz vereador de Piraí, RJ ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua

Por isso, a elite catarinense de Florianópolis querer varrer os mendigos que ela trata sem nenhum eufemismo como “lixo” não deveria nos surpreender. O que indigna é mais uma vez isso cair no vazio, afinal os moradores com ação fascista estão organizados em uma associação, podem ser identificados, portanto, o Ministério Público não faz nada porque não quer.

Tags:   · · · · 8 Comments

Leave a Comment

Current ye@r *

8 responses so far ↓

  • Infundado, simplesmente. Se vê de longe que é apenas mais um texto apelativo de alguém que realmente não sabe o que se passa em Canasvieiras e usurpa do contexto para “ideologias próprias”. Deprimente. Se informe sobre o ocorrido no bairro, pouco tem a ver com todas as atrocidades listadas.

  • Olá, só para corrigir, que não foi a “Elite” de Florianópolis que protestou contra os mendigos, é um erro vocês falarem isso. Pois o protesto foi feito por moradores e trabalhadores da propria região! Ok!?

  • Maria Frô !
    É fácil generalizar, afirmar que todos são iguais, ninguém presta, etc… Mas, isso não ajuda a construir um mundo melhor, as vezes pode só ajudar a fazer uma campanha política para só tentar eleger outro político.
    Busquemos novas formas de fazer política, com humanidade . Abraços.

  • Considero uma aberração a desumanização de indivíduos por razão de preconceito social, étnico, de credo e orientação sexual.
    É afirmado em todos os meios de noticias e discursos acadêmicos que os MARGINAIS estão nas periferias(comunidades), mas a dita elite intelectual superior que forma os piores delinquentes no Brasil.

  • Estão envergonhando Santa Catarina! Ridículo.

  • Sugeriria, como complemento, incluir Boris Casoy xingando os garis. Aí fica completo.

  • A analise está equivocada. O combate ao preconceito com leis e cadeia vai piorar a situação. O seres humanos não são perfeitos e exigir que sejam é um preconceito pior. Também , estão pressupondo que “feliz é o branco, o rico, etc , mas isso é preconceito” , tem-se pobres e negros que vivem mais felizes . Abraços a todos e vamos refletir com profundidade. Valeu !

  • Sugiro que vc corrija o texto sobre o indio Galdino, pois ele foi assassinado por 3 adultos e um adolescente, sendo que os três adultos também responderam pelo crime de corrupção de menores!